Relatório 02: gerenciamento de processos e threads
Dos sistemas operacionais apresentados para sua implementação na empresa para melhor atende La podemos citar a forma como funciona o gerenciamento de processos em:
2.1 Política de Gerenciamento de Processador:
WINDOWS SERVER 2008
O Windows Server 2008 tem como objetivo no gerenciamento de processos definir proteção e varias outras funções no servidor, no console podemos ativar e desativar recursos e programas. No ambiente do gerenciamento de processos podemos gerenciar e identificar o servidor e as informações do sistema, nele aparecem status do servidor, problemas nas configurações de funções do servidor e outras funções instalados no sistema. Resumindo de forma clara e objetiva nada mais é gerenciar os processos e no caso do windows server esta mais relacionado a processo do servidor, uma interface gráfica para acompanhar todos os processos em aberto.
Características:
• Visualizar e fazer alterações nas funções e recursos do servidor instalados.
• Executar tarefas de gerenciamento associadas ao ciclo de vida operacional do servidor, como iniciar ou interromper serviços e gerenciar contas de usuários locais.
• Executar tarefas de gerenciamento associadas ao ciclo de vida operacional das funções instaladas no servidor.
• Acompanhar o status do servidor, verificar se a eventos críticos e analisar e solucionar falhas ou problemas de configuração.
• Instalar ou remover o funções, serviços de função e recursos usando uma linha de comando do Windows(usuario avançado).
UBUNTU 12.10
No sistema operacional Ubuntu teremos o monitor de processos, ele dispõem dos mesmos recursos que o gerenciador de processos do Windows, de forma que ele deve estar instalado no sistema. Podem existir outros programas com a mesma finalidade.
Características:
-Interface linha de comando para avançados;
-Recursos do seu computador na forma de um gráfico;
-Monitoramento do uso da