Terço Jovem
Esse é um dos grandes ensinamentos de Deus. Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado. Amar ao próximo como a ti mesmo. E é aí que vem a pergunta: como estamos amando o próximo? Estamos sendo capazes de amar sem distinção, sem olhar a quem? Estamos sendo solidários, amigos, fiéis ao próximo? Solidariedade também é uma forma de amor. Se doar ao próximo, ajudá-lo, até mesmo em forma de oração, levar o próximo para mais perto de Deus. Se doar sem cobrar nada em troca, assim como Jesus se deu numa cruz por nós, para pagar os nossos pecados e não nos cobrou nada.
Quer gesto de amor mais concreto do que o perdão? Perdoar aquele que errou, que te traiu, que te negou diante de uma multidão? Quantas vezes nós negamos Jesus e ele não deixa de nos amar, pois foi isso que nos ensinou “Amai-vos uns aos outros como EU vos tenho amado”, Jesus nos ama diariamente, tenhamos essa certeza.
Será que estamos vivendo aquilo que Deus tem nos pedido a cada dia? Será que estamos vivendo seus mandamentos? Amar o próximo é trazê-lo não somente para Deus, mas levá-lo ao céu quando este está distante...
Não devemos amar somente aqueles que nos demonstram carinho, atenção, que estão ao nosso lado sempre, mas amar principalmente nossos “inimigos”, aquelas pessoas que nos fazem mal, porque amar quem está ao nosso lado e nos apóia é fácil, o mais difícil e libertador é amar quem nos fez mal, quem nos machucou, nos feriu.
Uma música que me toca muito e me faz pensar em como estou amando o próximo, se estou sendo aquilo que Deus quer, se estou sendo capaz de enxergar a imagem e semelhança de Deus nos irmãos, que mostra o amor que Deus tem por cada um de nós, sem olhar nossos pecados, nossos erros, o jeito de Deus amar aqueles que muitas vezes achamos que não são dignos do Seu amor e sua compaixão, é a música