Termos e significados na administração
Administração: A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência). Consiste em trabalhar com pessoas a fim de realizarem objetivos, tanto pessoais como empresariais de uma determinada organização.
Autogestão: É quando um organismo (empresa, fabrica,...) é administrado pelos seus participantes tomando decisões em conjunto, por democracia direta, onde todos tem opinião valida não existindo hierarquia.
Autoridade: É uma espécie de poder, de respeito, autoridade transmite uma mensagem de obediência aos subordinados a fonte autoritária, como, por exemplo, numa hierarquia, onde o Pai é a autoridade na família, ou o chefe é a autoridade no setor.
Benchmarking: consiste em procurar e avaliar especificas funções em empresas semelhantes na busca de uma melhor performance, é estudar e analisar o que tem de melhor no mercado e adaptar as próprias necessidades .
Brainstorming: é um processo de inovação, onde pessoas de pensamentos diferentes se juntam pra discussão de idéias para um determinado ideal, também é chamado de “tempestade de idéias”, onde todas as idéias são ouvidas e analisadas na procura da melhor qualidade no que pede. E muito usado na área de propaganda e marketing.
Burocracia: é caracterizada pela exigência de documentos, existência de regras e procedimentos regularizados pra execução de tal objetivo, popularmente adquiriu um sentido pejorativo à palavra, sendo assimilada a controles e objeções desnecessárias que atrasam mais o tal objetivo.
Clima Organizacional: é o ambiente de trabalho onde estão as pessoas trabalhando, é o clima, a motivação ou desmotivação que se encontram essas pessoas neste local de trabalho. O clima organizacional é analisado pelos superiores e influi diretamente na produtividade uma empresa, fabrica etc.
Competência: a palavra competência tem vários significados principalmente jurídicos, mas em administração significa a integração e a