Termo de confissão de dívida honorário
E ACORDO PARA PAGAMENTO
(SUGESTÃO DE MINUTA BÁSICA)
Por este particular instrumento, de um lado como CREDOR ......................, brasileiro, casado, corretor de imóveis, inscrito no CRECI da 2a. Região/SP sob n .............. e no CPFMF sob n.º........................, estabelecido com escritório profissional na rua ......................, cidade de ................, SP e de outro como DEVEDOR, .........................., brasileiro, aposentado, portador da cédula de identidade RG n.º ....................../SSP.SP e inscrito no CPFMF sob n.º ..........., residente e domiciliado na rua ........................., na cidade de ............, SP, resolvem de comum acordo e de livre e espontânea vontade firmar o presente termo, mediante as clausulas e condições que seguem:
PRIMEIRA: O DEVEDOR reconhece como líquido e certo o valor de R$ ......... (..............................), devido ao CREDOR por serviços de intermediação imobiliária por si prestados, comprometendo-se a pagá-lo em ...... cinco (05) parcelas mensais e sucessivas de R$ ........... cada uma, vencendo-se a primeira em data de ................ e as demais no mesmo dia dos meses subseqüentes.
SEGUNDA: Para resgate das parcelas acima mencionadas, entrega o DEVEDOR ao CREDOR cinco cheques de valor idêntico ao das parcelas supramencionadas, para apresentação no mesmo dia dos vencimentos de cada parcela, a saber:
banco agência número valor apresentação
TERCEIRA – A eventual insuficiência de fundos no resgate de qualquer um dos cheques declinados na cláusula anterior, constituirá o DEVEDOR em mora, independentemente de aviso ou notificação, implicando no vencimento antecipado do restante da dívida, acrescida da multa de 2% (dois por cento), juros de mora de 1% (um por cento) ao mês ou fração e atualização monetária, constituindo-se em título líquido, certo e exigível, facultando ao CREDOR o seu