terceiro semestre
1
INTRODUÇÃO
Iremos tratar nos tópicos abaixo relacionado sobre temas muito importante da contabilidade. Para um contador cumprir com o seu papel de forma correta é importante cumprir com cada detalhe que abaixo será relatado e também como pessoa física é imprescindível não observar sobre os juros .vamos lá.
1- Definições conceituais dos Princípios da Contabilidade
A contabilidade esta de forma liga a entidade e não a pessoa física os sócios não podem se confundir com isso, a contabilidade deve manter registro separado de cada entidade a qual preta serviços. Em uma entidade em que possui 2 socios deve ser claro a separação dos sócios com a entidade. Sobre continuidade entende –se que a entidade continuara em operações no futuro previsto, Onde se vê que a emprese continuara em funcionamento de suas atividades, não diminuindo as atividades. Entende-se de competência as receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se relacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento as mesma devem estar na apuração do resultado.
2- Regime de apuração
Iremos discutir sobre dois tipos de apuração, regime de caixa e regime de competência, os dois têm as suas especificações são importantes para as empresa, onde as mesmas indiferente do regime são de suma importância.
2.1- Regime de Caixa
É uma forma simplificada da contabilidade, o qual irá reconhecer uma receita ou uma despesa quando a mesma for realmente lançada os seus valores se entrada (encaixe) ou a saída de valore (desencaixe).
2.2- Regime de competência
No regime de competência o qual e exigido pela legislação fiscal e também pelo órgão normativo, como o Comitê de Pronunciamentos Contábeis