Terceirização
A criação do SINDEPRESTEM foi inspirada na ação de outros sindicatos de prestação de serviços e na defesa do segmento que representa. A entidade surgiu como uma espécie de escudo diante das turbulências do ambiente de crise que afetavam o segmento de serviços no país. Em 1993, voltou-se com ênfase para questões internas da atividade e começou a oferecer uma gama de serviços às empresas sindicalizadas, filiadas e associadas.
Paralela à criação do SINDEPRESTEM surgiu, em 1992, o Sindeepres (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo). Os trabalhadores passaram a ter uma representação específica de sua classe profissional, reconhecida pelo Ministério do Trabalho.
Ao completar 20 Anos, a atuação do SINDEPRESTEM pode ser considerada como um verdadeiro marco na história do Trabalho Temporário e dos Serviços Terceirizáveis no Brasil, através das seguintes ações, projetos e conquistas: Compra e Reforma da Sede Própria (Edifício Zarvos, em São Paulo).
Realização do CONETT – Congresso Nacional e Latino Americano das Empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis, já na sua 5ª Edição.
Realização, no Brasil, do Congresso Mundial de Terceirização e Trabalho Temporário, em São Paulo, Maio de 2010.
Realização de diversos Eventos Regionais, Estaduais e Nacionais,