terceira fase da experiencia de hawthorne
Sustentabilidade é, portanto, necessidade. É uma nova maneira de pensar nas pessoas e na natureza a favor de toda a sociedade, sem causar danos. Para alcançar o desenvolvimento sustentável, a proteção do ambiente tem que ser entendida como parte integrante do processo de desenvolvimento e não considerada isoladamente.
Cada um deve ter a consciência de que, somente com práticas como a sustentabilidade, o planeta pode vir a transformar-se em um lugar melhor de se viver.
A Philips já está fazendo sua parte e contribuindo para que as gerações futuras possam usufruir dos mesmos recursos com os quais a sociedade conta hoje, preservando estes recursos para que estes não se tornem escassos. Com isso, conquista cada vez mais a confiança de seu público, que hoje, prefere comprar produtos de empresas que se mostram socialmente responsáveis e que não visam somente o lucro, mas que promovam também o desenvolvimento e a melhoria do ambiente em que se encontram instaladas.
Portanto, é através de projetos de inclusão social, de defesa de minorias, da preservação de florestas, da fabricação de produtos que consumam menos energia e outras ações mencionadas no decorrer deste artigo, que a cada dia, a Philips se torna uma das maiores e melhores marcas na área de fabricação de aparelhos de recepção, reprodução, gravação e amplificação de áudio e vídeo e prova com isto, respondendo à questão levantada na prévia deste trabalho, ser realmente uma empresa sustentável, que se preocupa não só com o meio ambiente, mas também com a melhora da qualidade de vida da população como um todo, a fim de contribuir para a construção de um mundo mais saudável e melhor de se viver.