Terapia de risco
Quando o uso da medicação passada pelo Dr não esta percebendo melhoras ele usa um medicamento que esta em teste em um laboratório (ablixa), que inicialmente causa bastante melhora a Emily... Mas também sofre sérios efeitos colaterais, como paranoia e sonambulismo. Em um dos seus ataques de sonambulismo ela comete um assassinato e muda a trama para os tribunais.
Identifique momentos em que os medicamentos colaboram na vida dos personagens
Em seu relacionamento com o marido, melhorando apetite sexual, consegue dormir, melhora sua energia que ela não tinha o bastante tempo, tendo mais disposição para afazeres diários.
2. Como os personagens da área da saúde parecem fazer a escolha da medicação para seus pacientes.
Fazem a escolha através de avaliação clínica, identificando os sintomas e relacionando a efeitos e composições dos medicamentos, que pode ser adaptado ao paciente ou não, podendo haver melhora ou quando não adaptado faz a troca do medicamento
Muitas vezes, eles se envolvem em estudos, nos quais são pagos, e colocam seus pacientes como cobaias de pílulas sem eficácia ou efeito comprovado.
3. Qual o impacto do seu ponto de vista, da participação da indústria farmacêutica na escolha do tratamento que os pacientes seguiram.
Alem do vinculo lucrativo dos médicos com a indústria farmaceutica
As indústrias farmacêuticas investem muito hoje nas propagandas dos medicamentos, sempre ressaltando os inúmeros benefícios que o medicamento pode trazer, sendo que nunca é orientado em relação a efeitos colaterais, até mesmo para os problemas não se tornar uma hipocondriase e sem tomar os diversos cuidados para que o uso do medicamento não traga mais malefícios do que benefícios... Às vezes os efeitos colaterais podem ser mais graves e causar problemas mais sérios como o da Emily.