Teorias da administracao
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS 4
2.1. CAPITAL SOCIAL – CAPITAL DE TERCEIROS 5.
2.2 DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO 7.
2.3 EQULÍBRIO DE MERCADO 8.
2.4 ESTRUTURA DE MERCADO...............................................................................9.
2.5 CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DA INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL...............................................................................11.
3. CONCLUSÃO.......................................................................................................12.
4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.....................................................................13. INTRODUÇÃO
No texto a seguir vamos poder entender melhor o contexto empresarial como é constituído. O contexto empresarial é influenciado por várias forças (competição, tendências de consumo, comportamento do consumidor, entre outras), o que torna o processo de tomada de decisão bastante complexo. Numa organização, a implementação de processos de melhoria sem um entendimento total do impacto que as alterações irão causar, pode ter consequências imprevisíveis. Daí a importância do uso de ferramentas, como a Simulação Empresarial, que auxiliam os gestores a compreenderem os seus processos de negócio e como é que as mudanças nesses processos se vão reflectir em toda a organização.
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS
O conceito de funções administrativas para Maximiano pode-se definir administração a partir dos objetivos, decisões e recursos, a Administração é um processo de tomar e colocar em prática as decições sobre objetivos e utilização de recursos As funções Administrativas são quatro: planejamento, organização, execução e controle.
a) Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados, e visa dar condições