Teoria neoclássica
BENTO QUIRINO
ELIABE MACHADO
GIOVANA AMORIM
LUANA GOMES
JANAINA AGUILERA
Teoria Neoclássica da administração
Campinas
2012
ETEC
BENTO QUIRINO
ELIABE MACHADO
GIOVANA AMORIM
LUANA GOMES
JANAINA AGUILERA
1º IA
Trabalho desenvolvido durante as Aulas de Gestão Empresarial I, como parte da avaliação do segundo semestre de 2012. Professor Luís Fernando Ramos.
Campinas
2012
Resumo
A Teoria Administrativa Neoclássica trata sobre a Teoria Administrativa Clássica, mas de uma forma diferente. Ela é a atualização dessa teoria, que busca melhorar as dificuldades de organização das empresas do mundo atual.
A Teoria Neoclássica tem como características principais, a ênfase na pratica da Administração, reafirmação relativa dos postulados clássicos, ênfase nos princípios gerais da administração, ênfase nos objetivos e nos resultados, ecletismo da Teoria Neoclássica.
Para atingir maior eficiência na produção em geral, a Teoria Neoclássica visa funções hierárquicas, tem como princípios de organização, a divisão do trabalho, especialização, hierarquia, amplitude administrativa, planejamento, estabelecimentos de objetivos e organização.
A administração tem como objetivo em um grupo social orientar, dirigir e controlar ações do mesmo. De acordo com a Teoria Neoclássica existem aspectos importantes nas organizações, quanto aos objetivos, quanto á administração e quanto ao desenvolvimento individual.
Sumário 1. Introdução..................................................................................................pág. 05 2. Teoria