Teoria geral
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
TEORIA GERAL DO CONHECIMENTO
Penápolis
2010
TEORIA GERAL DO CONHECIMENTO
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria Geral do Conhecimento.
Orientador: Profª. Márcia Bastos de Almeida
Penápolis
2010
INTRODUÇÃO
Na sociedade que vivemos as brincadeiras infantis ainda não são devidamente valorizadas, muitas pessoas ainda não entendem a grande oportunidade de desenvolvimento para a criança quando brinca.
Brincar é uma arte e como toda arte se transforma e desenvolve a imaginação, assim as crianças que crescem no dia a dia sem brincadeiras e jogos perdem parte da oportunidade de desenvolvimento. Através das brincadeiras, crianças com dificuldades de aprendizagem são estimuladas a aprender de forma que não seja tão sofrido o aprendizado. Existem várias formas de ensinarmos as crianças, mas são nos momentos de brincadeiras que elas mais aprendem e se desenvolvem em muitos aspectos como imaginação, linguagem, regras, habilidades, coordenação motora, perder e ganhar, organização, companherismo e muitos outros. No texto a seguir discutiremos sobre a importância do brincar na escola onde o apredendizado é estimulado, com também resgatar valores que com tempo foram perdidos, coisas simples da vida que são importantes só por existirem, e como o conhecimento pode transformar as nossas vidas e também a dos educando quando são transmitidos de forma correta e de maneira eficiente.
APRENDER BRINCANDO
Aprender brincando é mais rápido e efetivo porque é mais prazeroso, pois uso de jogos de regras, modificados para transmitir e fixar conteúdos em sala de aula é uma forma