Teoria Geral da Administração
Centro de Educação a Distância
Curso Superior de Administração
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Atividade Prática Supervisionada
Prof. EAD: Mônica Satolani
Alunos:
Elza Silva Santos – RA: 437163
Glória Mercedes Sanches – RA: 439379
Luana Márcia B. M. Cavalcante - RA: 436675
Maria Aparecida Lima – RA: 7930705856
Renata Rosa Mira – RA: 407041
Viviane Batista Ferreira – RA: 417796
Wellington Luiz Albano – RA: 448359
Apresentação:
ATPS de Teoria Geral de Administração apresentada ao curso de Administração da universidade Anhanguera de Campo Grande, MS; turma de 1ºsemestre supervisionada pelo tutor presencial Adriano Borges da Cruz.
Polo: Campo Grande, MS.
2013
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é conhecer as teorias da administração, dentro da visão temática de processos administrativos, estudadas nos conceitos fundamentais da administração.
Com base nas pesquisas realizadas sobre as sete teorias propostas, a saber: Teoria da administração científica, teoria clássica, teoria da burocracia, teoria neoclássica, teoria das relações humanas, teoria comportamental e teoria da contingência, abordaremos duas questões fundamentais no estudo da administração moderna das empresas.
Uma questão proposta é o estudo das principais contribuições das teorias referidas na administração moderna das empresas, que serão estudadas no desenvolvimento deste trabalho. A outra questão surge da constatação de que ainda existem empresas que aplicam conceitos antigos por falta de conhecimento e porque não dizer, por falta de uma política empresarial de gestão do conhecimento.
Organizações bem administradas são importantes por causa do impacto sobre a qualidade de vida da sociedade. Administradores competentes são recursos sociais importantes. A predominância das organizações e sua importância para a sociedade moderna, bem como a necessidade de administradores competentes, justificam e fundamentam o