Teoria geral adm
· Empresa completa oitavo trimestre consecutivo de crescimento
· Volume de vendas mundial cresceu 5%
· Faturamento da Coca-Cola na América Latina aumentou em 22%
O Sistema Coca-Cola Brasil registrou aumento de 9% em volume de vendas, no primeiro trimestre de 2006, completando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento. O resultado deve-se, principalmente, ao bom desempenho nas vendas de refrigerantes, fruto de ações de marketing inovadoras e bem sucedidas.
Com relação ao desempenho mundial, a Coca-Cola cresceu, no período, 5% em volume de vendas, puxada por mercados emergentes, como Brasil, China, Rússia e Turquia. A operação latino-americana da empresa também apresentou crescimento tanto no volume de vendas, 7%, quanto em faturamento, 22%.
O ano de 2006 é especial para a Coca-Cola, pois a empresa é parceira, desde 1974, da mais importante entidade do futebol mundial: a FIFA. A Coca-Cola Brasil iniciou o ano dando um presente aos brasileiros à altura de um país pentacampeão: como patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a empresa trouxe a Taça para o País, e milhares de pessoas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, puderam vê-la de perto. Um projeto grandioso, que estreitou ainda mais os laços do público com o futebol.
A empresa preparou diversas ações de marketing para a Copa do Mundo, como a promoção “Copaloucos Coca-Cola” - que entregará 50 mil réplicas, em miniatura, da Taça da Copa do Mundo da Fifa 2006, banhada a ouro e com certificado de autenticidade -, o concurso “Leve essa Bandeira” - que levará seis adolescentes para entrar em campo carregando a bandeira do Brasil em um dos jogos da Copa -, além de ter criado uma embalagem para quem é apaixonado por futebol: a Copabola
Coca-Cola. Nada menos do que 40 milhões de embalagens, em formato de bola, ficarão no mercado até o final do mês de junho.
“O Sistema Coca-Cola Brasil está muito bem, prova disso foi receber o prêmio