Teoria geral ADM.
ANÁLISE DO TRABALHO E ESTUDO DOS TEMPOS E MOVIMENTO o estudo desses dois aspectos era essencial era essencial para um melhor aproveitamento de cada tarefa no trabalho. Movimentos inuteis eram simplificados para economia de energia do funcionario e os uteis eram tranformados para outros mais eficases.Para aumentar o rendimento do funcionario e a produção. O trabalho era distribuido para não ocorrer sobrecarga e desperdicio de tempo. Essas medidas tornaram a produtividade mais eficiente.
ESTUDO DA FADIGA HUMANA evitar movimentos inúteis, economizar esforço na execução de tarefas úteis e dar a esse movimentos uma programação adequada ajuda na redução da fadiga humana. Os efeitos da fadiga são a diminuição e perda da qualidade de qualidade de trabalho, doenças e diminuição da capacidade de esforço a fadiga reduz a eficiencia.
2)
Principio da pr93odutividade - Aumentar a capacidade de produção de um homem, reduz os custos por meio da especialização do funcionario.
Principio da intensificação- diminuição desde a fabricação da materia prima ate colocar o produto no mercado.
Principio da economicidade- consiste em reduzir ao minimo o estoque de materia prima.
3)
Organização Como Uma Unidade Ou Entidade Social em que as pessoas interagem entre si para alcançar objetivos comuns. São empreendimentos humanos criados e moldados intencionalmente para atingir determinados objetivos.
Organização Como A Função Administrativa
Organização é o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer relações e atribuições a cada um deles .
4)
Divisão do trabalho- para o funcionario se especializar na tarefa e aumentar a eficiencia.
Unidade de comando- cada empregado deve receber ordens de apenas um superior. É o principio da autoridade única.
Remuneração do pessoal- tem que ser justa a remuneração e satisfaça o funcionario e a empresa, em termos de retribuição.
Espirito de equipe- harmonia e uniao com