Teoria do Jogos
Objetivo
O objetivo deste trabalho é definir e mostrar a importância da teoria de jogos, para melhoria do desenvolvimento tecnológico e técnica de ensino.
Justificativa
O analises das ferramentas é para orientar os gestores direcionar sua empresa, para aprendizado vivencial, apresenta diversos elementos que complementam as técnicas de ensino tradicional.
Introdução Percebe-se que o acompanhamento o crescimento do ensino brasileiro, os métodos didáticos também se desenvolveram e hoje são utilizadas diversas variações nas diferentes universidades e faculdades brasileiras. Os jogos de empresas têm sido um importante instrumento no ensino de Política dos Negócios, este método, muito bem aceito pelos educando por combinar satisfação e aprendizagem, o caráter lúdico dos jogos somado ao ambiente fortemente participativo e centrado no educando, proporciona aos docentes uma possibilidades de aprendizagem satisfatória e efetiva.
Desenvolvimentos Nota-se primeiramente utilizados em universidades americanas na década de 50, têm se mostrado a partir da década de 80 , como uma alternativa didática altamente viável e muito utilizada no ensino superior brasileiro. Os jogos de empresas têm sido um importante instrumento no ensino de política dos negócios, nos cursos de administração de Empresas e outros cursos afins. Além disso, eles têm desempenhado um importante papel no treinamento de estudantes e executivos de empresas, apresentando uma grande contribuição ao exercício da tomada de decisões e ao desenvolvimento de habilidades fundamentais à atividade eficaz de um executivo. Para atingir objetivos, os jogadores passam por um processo de comunicação intra e intergrupal, em que é exigido de todos usar habilidades como, ouvir, processar, entender e repassar informações, dar e receber feedback de forma efetiva, discordar com cortesia, respeitando a e opinião dos outros, adotar posturas de cooperação, ceder espaço