TEORIA DE TUDO
ESCOLA DE SAUDE
INGRID FERNANDA DA SILVA
ANALISE DO FILME “TEORIA DE TUDO”
2015
Analisando o filme “Teoria de tudo” percebe-se a vida que a vida que Stephen era divertida apesar de seu doutorado que era muito rigoroso, sendo um homem muito inteligente e que quando conhece Jane se apaixona e os dois começam a ter uma relação afetiva. Passando um tempo Stephen descobre sua doença, e segundo expectativa do médico só lhe restam dois anos de vida, e é ai que começa o drama. A primeira coisa que passa pela cabeça dele é se afundar, desistir de tentar viver e tentar lutar contra esse pouco tempo que lhe restava.
Quando Jane descobre que Stephen esta muito doente ela não desiste, não se afasta, e segundo minha observação essa é uma das maiores forças que ele pudesse ter junto com o apoio de seus grandes amigos, por mais que o que Jane sentisse por ele não fosse amor de verdade, que ela só estivesse com dó, foi com esse apoio que sua estimativa de dois anos de vida se transforma em vários, que ele constrói sua família e obtém grande sucesso em sua carreira. Com o passar dos anos, percebe-se que Jane continua na relação por uma questão de humanismo, mas que não deixa de ser significativa para Stephen, e é ai que os dois percebem que ambos não se conhecem mais, não são mais cúmplices um do outro, assim chegando a uma amigável separação.
Com essa separação poderia se pensar que Stephen iria se afundar novamente, mas pelo contrario, ele continua sua vida normalmente, mas claro, sempre precisando de ajuda de enfermeiras, mas Jane e ele também nunca deixaram de ser amigos. E eu penso que isso só acontece devido a um grande respeito existente entre os dois, que foi sendo construído com todos os anos passados, com muito amor, dedicação, respeito e cuidado, fazendo assim com que Stephen se tornasse o homem importante que hoje ele é.