TEORIA DE ENGENHARIA DE SOFTWARE
Software
Gestão de Mudanças/BUGS
Resumo
O desenvolvimento de sistemas é uma atividade extremamente complexa. Nos últimos anos, houve um crescimento exagerado na indústria de softwares em todo mundo, devido ao avanço e disseminação da informática, o que levou empresas e desenvolvedores a profissionalizarem suas atividades de produção de sistemas, em busca de um melhor produto de software e uma melhor distribuição dos recursos empregados, e consequentemente, um aumento em suas vendas e a maximização de seus lucros. Mas nesse período, surgiram também muitos problemas relacionados a esse tipo de atividade, que acabam afetando diretamente a capacidade de produção e os recursos disponíveis em uma empresa de desenvolvimento.
Introdução
Nos dias atuais, o crescimento da tecnologia, a competitividade entre organizações e a busca por informação confiável, precisa e com agilidade, vêm ocasionando um aumento considerável da demanda por novos sistemas computacionais. A busca contínua por essa automação faz com que a demanda tenda a se elevar cada vez mais. A sociedade também exige sistemas cada vez mais sofisticados, o que eleva o grau de dificuldade para quem o está desenvolvendo.
A necessidade de um bom projeto de software passou a ser fundamental para que se tenha o êxito esperado após sua implantação, onde o objetivo maior é satisfazer as necessidades do usuário.
O ciclo de vida de um projeto de software passa pelas fases de identificação do problema e da necessidade do usuário, estudo de viabilidade, análise e projeto de sistema, desenvolvimento, testes e manutenção. Mas, durante esse ciclo de vida, os profissionais e empresas envolvidos enfrentam alguns problemas relativos ao processo de desenvolvimento, e com o passar dos anos esses problemas têm se agravado nesse tipo de atividade.
O Problema
Durante o desenvolvimento do um software, temos varias etapas tais como: definição, construção, produção e manutenção. Hoje vamos falar sobre gestão