Teoria de efeitos limitados
Tema: Teoria dos efeitos limitados e a infuencia que tem sobre as marca.
Introduçao
Neste trabalho vou falar sobre a Teoria dos Efeitos Limitados e a sua influencia sobre as marcas e da retórica da persuasão.
Esta teoria fala da influência que é exercida na mass midia e nas relações sociais ou comunitarias; A teoria dos efeitos limitados é conhecida por teoria empírica de campo, também esta intimamente ligada a teoria empírico-expermental, A deferença entre as dua teorias é que equando o empririco.expermental fala da manipulação a limitada fala da influençia.
A teoria dos efeitos limitados
A Teoria dos Efeitos Limitados surgiu nos Estados Unidos no ano de 1940, como resultado das pesquisas realizadas por Lazarsfeld que estudava, na ocasião, os efeitos da mídia na massa.
Teoria dos Efeitos Limitados é um modelo de teoria da comunicação, também conhecido como Teoria Empírica de Campo. Trata de influência que é exercida pelos mass media e também da influência geral das relações sociais. É difícil separar completamente esta teoria, de orientação sociológica, da Teoria da Persuasão, cujo desenvolvimento ocorreu de forma paralela. Em síntese, diz respeito a todos os mass media do ponto de vista da sua capacidade de influência sobre o público e da influência mais geral das relações sociais, da qual os mass media são apenas uma parte.
A abordagem empírica de campo ou dos efeitos limitados procurou estudar os fatores de mediação existentes entre os indivíduos e os meios de comunicação de massa. Essa teoria é composta de duas correntes que são:
O estudo da composição diferenciada dos públicos e dos seus modelos de consumo de comunicações de massa.
A Pesquisas sobre a mediação social que caracteriza o consumo: a percepção de que a eficácia dos mass media só é susceptível de ser analisada no contexto social em que funcionam.
Essa teoria, mais atenta à complexidade dos fenômenos, deixa de