Teoria das organizações - a rede social
RESUMO DO FILME:
O filme, uma adaptação do livro The Accidental Billionaires, escrito por Ben Mezrich, atravessa duas linhas tênues ao mesmo tempo, contando a história tanto da criação da maior rede social da autalidade, quanto o ocorrido nas duas audiências judiciais. Uma movida por Eduardo Saverin, seu sócio e co criador da rede social em questão (que na vida real, deu consultoria para a criação do livro que deu origem ao filme) e os irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que estudam em Harvard com Mark Zukerberg.
A história se inicia com o término do relacionamento da jovem estudante Erika com Mark, que com seu orgulho e o ego ferido , cria um website que consegue medir e comparar a beleza das estudantes da universidade, o que o fez cair na ira de todas as meninas da universidade. O website, chamado Face Mash, é criado através do roubo de informações nos sistemas de fraternidades, tudo isso em poucas horas e em um estado de alcolismo elevado. Ato que o levou ao juri da faculdade e chamou atenção dos irmãos Winklevoss e seu amigo Divya Narendra. Assim, após a audiência estudantil o jovem Zukerberg é interceptado pelo trio que o propõe uma parceiria na ciração de site "Harvard Connection".
Logo após o ocorrido, Mark leva até Eduardo sua idéia de criação da rede social, propondo assim, uma parceiria com seu amigo, nas divisões iniciais da empresa, Mark teria 70% dos direitos da rede, e o jovem Wardo (Eduardo) deteria 30%. A idéia inicial seria de uma rede onde exclusivamente os estudantes de Harvard pudessem compartilhar dados como suas informações pessoais e sociais em segurança. Assim, iniciam os processos com as aplicações do capital inicial no valor de US$1.000,00 feita por Wardo, e depois de todo o processo, disponibilizaram os acessos através dos emails do club ao qual Eduardo estava pleitando uma vaga, chamdo Phoenix SK Club, fazendo da rede assim, um grande sucesso entre os estudantes e ao mesmo tempo despertando a ira dos gêmeos