Teoria da evolução
Gabriel Fernandes Christovam – Nº 12
3° E
São Paulo, 15 de Novembro de 2013.
Darwin e a Teoria da Evolução
Charles Robert Darwin descobriu que todos os seres vivos, do mais sábio dos homens ao bacilo unicelular, podem ter sua linhagem ancestral traçada até o começo da vida sobre a Terra.
É uma teoria científica. Como tal, ela pode ser desmontada desde que surja uma única prova de que ela não funciona. Darwin disse que se alguém lhe apontasse um único ser vivo que não tivesse um ascendente, sua teoria poderia ser jogada no lixo. Os “neodarwinistas” são ainda mais desafiadores: basta que se prove que um único órgão de um ser vivo (olhos, ouvidos, nadadeiras...) não teve origem em um proto-órgão (olhos, ouvidos, nadadeiras primitivas) e toda a teoria darwinista pode ser descartada.
Darwin já escreveu que tanto os homens atuais quanto os macacos atuais tiveram antepassados primitivos. Mas essa tem sido a mais resistente falsidade sobre o darwinismo. O que fez como naturalista é quase miraculoso. Se ele não tivesse proposto a teoria da evolução, ainda assim seria lembrado como um dos gênios da humanidade. Seus trabalhos sobre botânica experimental, psicologia animal e classificação são obras que ainda hoje são leituras atuais e obrigatórias para os estudiosos.
______________________________________________________________________
1 - O que Darwin descobriu?
2 - A evolução é uma teoria ou uma lei natural?
3 - Darwin disse que o homem descende do macaco?
4 - Darwin só fez a teoria da evolução?
5 – O que os neodarwinistas pensam da teoria de Darwin?
Conclusão
Dwarvin foi o criador da teoria da evolução, dizendo que qual quer ser vivo, tem um ascendente. Uma teoria cientifica que muitos religiosos não aprovam, além de dizer que os seres humanos vieram dos primatas, uma das possíveis falsidades de sua teoria.