TEORIA da CONTABILIDADE
1-O Princípio do Denominador Comum Monetário.
2- O Princípio da Realização da Receita .
A)Este principio contábil diz quando devemos considerar a receita como realizada ou efetuada. Podemos dizer que para uma despesa ou receita existem dois momentos em que se poderia processar a contabilização dos fatos envolvendo tais elementos patrimoniais a saber:
a) o momento econômico (de sua ocorrência ou geração).
b) O momento financeiro ( de sua efetivação através do pagamento ou recebimento)
Quando da necessidade de opção por um dos dois momentos, os contadores decidiram que as despesas( e as receitas) devem ser contabilizadas quando ocorrerem, ou seja, no momento econômico de sua geração, e não quando pagas ( ou recebidas, no caso das receitas). Essa decisão tornou-se o princípio da competência de exercícios, que diz
“As despesas e receitas devem ser contabilizadas como tais, no momento de sua ocorrência, independentemente de seu pagamento ou recebimento”.
B)Confrontação das Despesas com as Receitas.
Este principio diz que as receitas realizadas no período devem ser confrontadas, no mesmo período, com as despesas que a geraram. Isto é, para apuração do resultado de um período deverão ser consideradas as receitas realizadas, diminuidas das despesas que foram sacrificadas para a sua obtenção.
3- O Princípio do Custo Como Base de Valor
4- O Princípio da Essência sobre a forma
Princípios Contábeis são regras de procedimentos contabeis aperfeiçoadas em paises desenvolvidos.
Entidade Contábil pode ser até uma pessoa fisica desde que tenha patrimonio e gestão.
No caso de detectar a