Teoria da administração por processos
A administração por processos é a interação entre vários segmentos como Desenho de processos, Redesenho de processos, Organização por processos e Tecnologia. Todos esses elementos fazem com que a administração melhore a cada momento, pois é isso que os processos fazem, modifica e melhora o que existe. Por exemplo, o Desenho de processos que minimiza do tempo em reuniões trocando a necessidade de leitura e interpretação de textos por gráficos, pois esses dizem mais que um texto de várias palavras. O Redesenho serve para melhorar os resultados dos desenhos.
A Organização trata de mudanças, ou aperfeiçoamentos internos nas empresas com o objetivo de melhorar o desempenho. A Tecnologia é responsável por trazer melhorias financeiras à empresa, como colocar máquinas para substituir o trabalho mecânico. A administração por processos faz isto, utilizando as entradas através de um planejamento, organização, controle e direção gerando uma saída, que está em contato com a entrada, através de um feedback, gerando empresas competitivas no mercado e com valores agregados crescendo em taxas exponenciais.
Nas organizações por processos os usuários dos serviços prestados são o centro de tudo e o objetivo é oferecer a eles um produto de maior benefício, de maneira mais rápida e a um custo mais baixo. O entendimento do funcionamento das organizações tem sido tão limitado, que ainda resta muito a ser feito para aperfeiçoá-lo. Dessa forma as empresas que conseguirem adaptar-se melhor a essas mudanças, terão um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.
Teoria da Excelência das Organizações A definição desta teoria está diretamente ligada com a eficiência e eficácia dos processos administrativos dentro das organizações. Pensando dentro deste contexto, as pessoas são totalmente importantes, pois todos os processos devem ser de fácil acesso e de simples entendimento por todos. Esse tema surgiu em 1985 quando James E.Grunig