Tempos modernos
O filme Tempos modernos mostra a história de um operário que executa um trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tento apertar parafusos ele perde a razão, sai de si, acha que deve apertar tudo que se parece com parafuso, até que é internado.
Após um tempo de internamento, ele sai do hospital recuperado.
Quando sai do hospital a fabrica esta fechada e ele é preso, pois ao ver um pano cair de um caminhão ele o pega e balança para chamar a atenção do motorista e poder devolver o objeto que caiu, mas isso faz com que atraia um grupo de manifestantes e por engano é preso acusado de ser o líder da manifestação. Depois de um tempo preso, ganha liberdade por ajudar a prender um traficante que tentava fugir da prisão.
Uma moça que rouba alimentos para não passar fome e não deixar que seu pai e suas irmãs passem fome perde seu pai em uma manifestação. Suas irmão são internadas em um orfanato e ela foge e continua roubando comida. Neste ponto ela conhece o operário. Após roubar o pão de uma senhora a policia tenta prende-la, mas o operário se entrega em seu lugar, mas logo é solto, pois o engano é esclarecido. Quando a policia prende a moça ele rouba comida de um restaurante para ser preso com ela. A caminho da delegacia ocorre um acidente em que os dois conseguem fugir juntos.
O operário consegue um emprego de segurança de uma loja onde é despedido por não conseguir evitar um assalto e dormir no trabalho. Após isso, ele consegue emprego em uma fabrica, onde sua função é consertar maquinas, mas logo é preso novamente, agora por desacato a um policial durante uma greve. Alguns dias depois consegue liberdade e a moça o leva para a nova casa. Ela consegue um emprego de dançarina em um café, consegue também um emprego par o operário como garçom e cantor. Os dois vão muito bem e conquistam as pessoas que estão no café. Mas, novamente surge a policia para prender a moça em um orfanato, os dois fogem, deverão que começar tudo de novo.