Marketing Estrategico
A empresa conta com cento e sessenta funcionários no CPA , dos quais noventa trabalham na indústria e setenta no escritório e uma media de treze por loja.
A Vivenda do Camarão corresponde a cerca de 9% no mercado de fast-food, já no de frutos do mar possui 80% de participação.
Com vinte e cinco anos de tradição e compromisso no segmento alimentício, a Vivenda do Camarão conta com matéria prima de alta qualidade e uma indústria moderna com aprovação do FDA (Food and Drug Administration), CEE (Comunidade Econômica Europeia). Alem disso, o Ministério da Agricultura Brasileiro realiza uma fiscalização periódica na central da Vivenda do Camarão e selos de garantia os habilitam a exportar produtos para qualquer parte do mundo.
Através de um maquinário exclusivo e de ultima geração, são processados mais de mil duzentas e vinte toneladas de pescado por ano, o que garante a produção de cinquenta mil refeições diárias. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o País, atualmente existem mais de cem lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras.
A empresa possui um dos maiores índices de aprovação entre todas as redes frequentadoras do Brasil, com preços altamente competitivos, comercializando produto requintado, saudável e isento de conservantes químicos e aromatizantes.
O operacional trabalha de forma simples e sem perdas, não havendo a necessidade de mão de obra especializada.
A ideia de montar o restaurante Vivenda do Camarão se deu a partir de um questionamento, feito pelo economista Fernando Leite Perri, que na época era proprietário de uma exportadora de camarão para os Estados Unidos, de porque um prato requintado como o camarão também não poderia ter um preço acessível. A inauguração do restaurante em Moema (São Paulo), no dia 12 de junho de 1984, permite que muitos tenham acesso a um camarão de qualidade sem pagar um absurdo por isso, já que o produto sempre foi considerado um artigo de luxo. Hoje em dia possui mais