Tempos modernos
Tempos
Modernos
OBJETIVO
O objetivo deste relatório é sintetizar tudo o que foi visto no filme assistido em sala de aula, para que haja uma exposição sobre a idéia e o entendimento sobre o mesmo.
INTRODUÇÃO
O filme Tempos modernos, estrelado por Charles Chaplin, ironiza a industrialização, utilizando a vida do pobre e todo seu sofrimento, mostra também a desumanização, assim como a crítica à desorganização e ganância dos europeus e do resto do mundo, diante do surgimento de novas tecnologias.
CONCLUSÃO
Através da minha analise, conclui que o filme Tempos Modernos mostra a revolta que Chaplin tinha com a sociedade, o uso do maquinário e o progresso, ironizando a segunda revolução Industrial e seus avanços tecnológicos. O filme critica a sociedade capitalista que explora o proletariado, alimenta todo conforto e diversão para burguesia. Várias cenas do filme ilustram bem essas questões sociais, como por exemplo, uma sociedade dividida em classes: burguesia e meros trabalhadores assalariados – operários. O contexto social apresentado, permite estabelecer relações com nosso dia-a-dia, como se Chaplin estivesse tendo uma visão do futuro.
O filme Tempos Modernos retrata a época da Revolução Industrial que transformou o trabalho em emprego, os trabalhadores passaram a trabalhar por salários, surgindo uma nova cultura. Em razão do surgimento das máquinas industriais, houve a necessidade de contratação de grande número de trabalhadores urbanos, passando a existir uma maior concentração populacional nas cidades. Surgiram novos métodos de produção, que aumentavam a produtividade, causando desemprego, e a excessiva oferta de mão-de-obra causou redução dos salários, as jornadas eram extensas e as condições de trabalho eram perigosas. O personagem de Chaplin tenta sobreviver em mundo confuso, moderno e industrializado, ele quis passar uma mensagem social. Onde o trabalhador é quase um escravo da atividade que tem que