Telhas Cerâmicas
De um produto rústico, transformou-se ganhando maior resistência e beleza. E assim, foi ganhando seu espaço no mercado e sendo utilizada cada vez mais nas coberturas de prédios e residências.
A cerâmica é considerada um dos materiais de menor calor específico, ou seja, o calor oriundo do ambiente externo demora para se dissipar no telhado e consequentemente para se propagar no ambiente interno, conservando assim uma temperatura sempre estável. Os produtos são queimados a uma temperatura de aproximadamente 1000 ºC, o que lhes garante uma excelente condição de impermeabilização. As telhas cerâmicas utilizada nos telhados possuem como principal característica a proteção das edificações contra a ação das intempéries, tais como: vento, chuva, granizo, insolação, umidade do ar, neve e impedir a penetração de poeiras e conter ruídos externos.
Em 19 de julho de 2013, entrou em vigor a Norma de Desempenho NBR 15575, esta atua em diversos requisitos, visando a estabilidade estrutural, segurança contra incêndio, desempenho térmico, acústico, lumínico, conforto tátil e antropodinâmico, dentre outros. Antes válida para projetos de edifícios de até cinco pavimentos, agora a NBR vale para todos os novos edifícios residenciais, e determina questões como a vida útil de sistemas.