Telhado
Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre telhados verdes como sistema construtivo eficiente no planejamento urbano. Caracteriza-se pelo cultivo de plantas sobre lajes ou telhados que precisarão de impermeabilização e de drenagem adequados trazendo uma variedade de benefícios na adoção do sistema para o meio ambiente, para a sociedade, contribui para a estética do meio urbano entre outras. (SILVA, 2011)
O impacto ambiental está ligado diretamente ao homem e suas necessidades. Como temos visto, o desenvolvimento tecnológico e ecológico tem crescido ao passar do anos.
Constatamos que a engenharia civil tem maior parte da culpa pelo impacto ambiental, que gera mais Gás Carbônico, ou seja, efeito estufa.
O telhado verde é uma solução muito eficiente que está sendo adotada mundialmente cada vez mais. Na Europa, por exemplo, esse telhado é usado como incentivo. Quanto mais telhados verdes, menos impostos os cidadãos pagam.
O tema proposto é muito vasto e variado. Embora parecendo simples, a instalação do Telhado Verde precisa de uma necessidade e atenção muito grande, já que sua estrutura requer cálculos estruturais imensos.
1.2 Objetivo Este trabalho pretende mostrar á direção escolar, os benefícios do telhado verde como fonte sustentável da nova unidade da Escola Internacional Preparando Gerações.
1.3 Justificativa O tema escolhido tem uma alta relevância no dia a dia, além de ser extremamente simples e eficiente. Diferente dos telhados convencionais, o telhado sustentável possui muitas qualidades, tornando seu uso totalmente benéfico. 2.1 Metodologia Telhado ecológico (ou verde) é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo ou substrato e vegetação sobre uma camada impermeável, através da drenagem geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações, gerando conforto