Televendas
O presente trabalho é sobre Televendas e/ou Telemarketing, mais corretamente uma ferramenta que vem sendo utilizada mundialmente em empresas de vários setores, com sucesso comprovado, tendo suas diversas vantagens mas também muita desvantagem nessa área de vendas.
É objetivo deste trabalho, nosso conhecimento na área de telemarketing seguido de uma apresentação em sala de aula com a turma expondo suas idéias e conhecimentos adquiridos na realização do trabalho.
Está organizado em 2 (dois) capítulos, sendo o capitulo 1 (um) abordado tais assuntos como: Origens no mundo, Conceitos e Televendas no Brasil: Histórico. No segundo capitulo foi optado por seguintes assuntos: Vantagens/Benefícios e Desvantagens/ Desafios.
A metodologia utilizada foi a pesquisa por meio da internet com referencias ao final do trabalho.
1. Televendas/Telemarketing
A televenda é um instrumento potencialmente capaz de alavancar vendas, e vem sendo utilizado mundialmente, com sucesso comprovado, por empresas dos mais variados portes e setores. Em geral, uma central de televendas é formada por um conjunto de profissionais de vendas devidamente preparados, aliado a uma estrutura que, basicamente, é formada por um espaço físico, um equipamento de telefonia, roteiro de argumentação padronizada e software e hardware adequados à atividade de vendas por telefone. Há duas modalidades de televendas:
Ativa: Quando a equipe de vendedores (tele atendentes) entra em contato com os clientes. Os contatos são feitos com base em cadastro ou relação de clientes potenciais, próprio ou adquirido de empresas especializadas, previamente definidas para desenvolver vendas.
Receptiva: Quando a equipe de tele atendentes recebe as chamadas de clientes interessados na compra ou esclarecimento de dúvidas em relação a produtos. Em geral, essas chamadas são resultados de campanhas de propaganda desenvolvida pela empresa.
1.1 Origens no mundo O uso do telefone para fins