Telejornalismo
CIT 01 p.123
“A despeito da enorme satisfação proporcionada pela tarefa de organizar reportagem sobre os mais diversos e complexos assuntos e transmiti-las e, curto espaço de tempo, e embora, na prática , o efetivo poder editorial esteja nas mãos de executivos, não resta muita dúvida de que há bem menos glamour na imagem dos jornalistas que trabalham em redações de televisão em àqueles que ficam diante das câmeras”.
CIT 02 p.123
“Dessa forma, não é surpreendente constatar a alta proporção de jovens iniciantes e recém-formados que sonham trabalhar com telejornalismo porque gostam-para serem vistos por uma audiência de milhões, em lugares exóticos do planeta, apreciando o que algum colaborador da cobertura internacional chamou , certa vez, de “banco da frente da história” .Em resumo, mesmo que seja uma posição desconfortável eles querem ser famosos”.
CIT 03 p.123
“Ate mesmo jornalistas veteranos em televisão admitem, reservadamente, que a aparente excitação e o glamour de suas vidas cotidianas começa a se desvanecer depois de um tempo. (...) Acrescente-se a isso os riscos pessoais que envolvem esses profissionais do telejornal moderno: guerras, desastres naturais, insurreições civis”.
CIT 04 p.124
“Muitos repórteres são casados e possuem responsabilidades familiares, e vive com o sentimento desconfortável de que em qualquer festa de aniversário, comemoração de casamento ou em outro evento familiar podes ser interrompido por um telefonema convocando-os para tomar o próximo avião para qualquer lugar”.
CIT 05 p.124-125
“Nenhum repórter sincero pode fingir que é tudo é um sossego. A maioria deve lembrar de horas