Teleconferencia
A transmissão de conteúdo pré-gravado ou ao vivo, com interatividade por meio telefone ou e-mail, é a teleconferência. Este serviço oferece a vantagem de enviar mensagens com segurança e agilidade e permite que dois ou vários grupos de pessoas em lugares geograficamente distintos se comuniquem. O sinal é criptografado e distribuído em número ilimitado de pontos.
Uma teleconferência é uma reunião realizada por dois ou mais agentes distantes entre si, com uso de tecnologias de transmissão de som e imagem. Dentre as principais infraestruturas utilizadas para esse fim estão as redes de telefonia, internet e rádio.
A grande vantagem das teleconferências é que estas criam a possibilidade de se dinamizar e troca de informações em tempo real entre pessoas que não estão no mesmo espaço físico[1]
Introdução
|
Nos últimos anos, as empresas cresceram e espalharam-se. Muitos funcionários fazem o seu trabalho a partir de casa. Uma vez que os escritórios e funcionários possam estar a milhares de quilômetros de distância, colocar todo mundo na mesma sala para reuniões e treinamentos decididamente tornou-se nada prático para muitas empresas.
É por esse motivo que a teleconferência - troca de informações em tempo real entre pessoas que não estão no mesmo espaço físico - tornou-se uma grande atividade. A indústria americana de audio-conferência relatou uma receita de US$ 2,25 bilhões em 2004. Por meio de teleconferência, as empresas podem realizar reuniões, encontros com clientes, treinamentos, demonstrações e workshops por telefone ou online, em vez de pessoalmente.
Nesse artigo, veremos os diferentes tipos de teleconferência, das conferências telefônicas às reuniões online. Central telefônica privada As empresas normalmente possuem uma PABX em seus escritórios. A PABX é uma rede ligada de conexões telefônicas dentro do escritório. Cada telefone possui uma extensão, e vários telefones compartilham as linhas a uma rede telefônica pública