capacitação
Além dos cursos na modalidade à distancia, também são realizados cursos presenciais com policiais rodoviários federais que atuam na fiscalização das estradas. De 2012 a 2013, quatro mil agentes devem receber instruções sobre os tipos de drogas mais usadas, os efeitos no corpo humano, as políticas de prevenção e as ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário no combate ao tráfico.
Os cursos presenciais também são oferecidos em 52 centros de referências regionais (CRRs) espalhados por todo País, ligados a instituições públicas de ensino superior. O objetivo é formar 15 mil profissionais atuantes nas redes públicas de saúde, assistência social e segurança para agir em suas comunidades no enfrentamento ao crack e outras drogas.
Os profissionais capacitados pelos cursos darão continuidade e sustentabilidade ao Programa Crack, é Possível Vencer, uma vez que a população poderá contar com profissionais aptos a prestarem serviços confiáveis e atualizados na área de drogas. É uma segurança a mais para o cidadão.
Confira a lista com todos os cursos oferecidos:
1. Curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas
Descritivo: curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de educação a distancia, dirigido a educadores do ensino básico sobre temas referentes à prevenção do uso e abuso de crack e outras drogas no contexto escolar
Público-alvo: educadores da rede básica de ensino. São