Tecnologias e as Crianças
Quando pensamos em tecnologias para crianças vem a cabeça jogos digitais (video games), mas existem pesquisas que mostram os beneficios e os pros abaixo uma materia onde mostram os seus beneficios.
“As Novas Tecnologias e as Crianças”
Com frequência, se enfatiza os supostos benefícios que a moderna tecnologia é capaz de nos proporcionar, especialmente quando a pauta são os itens relacionados ao fascinante mundo virtual. Nesse escopo estão os computadores de mesa e portáteis, os Smartphones e similares, e tantos outros derivados que colocam à nossa disposição um grande acervo de aplicativos, utilitários, serviços e exóticas conveniências.
Se os benefícios são indiscutíveis, os malefícios, quase sempre, são deixados de lado, ou intencionalmente ignorados. Mas, se colocarmos tudo numa balança e como medida usarmos de bom senso e inteligência, talvez possamos ver a coisa de outra forma.
Por exemplo, se de um lado o mundo da informação digitalizada nunca nos ofereceu tantas possibilidades, por outro, há um lado obscuro que precisa ser avaliado, estudado, examinado, e tudo isso com redobrado cuidado, para que os supostos “avanços” e benefícios não se transformem em malefícios.
A criança aprende mais, isso porque há uma grande quantidade de informação disponível
Esse é um mito dos mais importantes que, infelizmente, se transformou em uma falsa verdade. O pior de tudo é que esse posicionamento é largamente apoiado pelos seus próprios criadores, os senhores da mídia virtual ou impressa, uma poderosa indústria cujos axiomas ou posturas, muitas delas patológicas, claramente equivocadas, são seguidas e cultuadas como verdadeiras doutrinas existenciais, por um crescente exército de indivíduos alérgicos ao questionamento do estado das coisas.
De fato existe muita informação, mas, grande parte desta é desqualificada, ou simplesmente refugo, o que acaba por causar mais confusão que esclarecimento. Há um excesso de desinformação. Ali é uma terra de