Tecnologias japonesas
Mas esta invenção, acredito eu ser uma das melhores e mais incríveis que eu já vi.
Se trata de uma máquina que consegue converter plástico como sacolas e embalagens plásticas em sua forma original, ou seja, no petróleo. Impossível?
Não para Akinori Ito, um cientista japonês, fundador da empresa Blest Corporation.
Como sabemos, o Japão é um país pequeno e densamente povoado e por isso cada metro quadrado tem um grande valor e é também muito disputado, especialmente nas metrópoles.
Pensando nisto, uma empresa criou algo inusitado para tentar contornar essa situação.
Casas estilo quitinete pré fabricadas feitas de alumínio.
Como sabemos, uma lanterna é muito útil em vários momentos da nossa vida.
Agora tenta imaginar uma lanterna, como essa criada pela empresa Green House, que não necessita recarregar e nem pilhas.
Melhor ainda se ela para funcionar, necessite de algo fácil de encontrar em qualquer lugar como a água salgada.
Como sabemos, o Japão está em uma campanha maciça para economizar energia, desde quando ocorreu o desastre em Fukushima, por causa do grande terremoto e tsunami que abateu o país em 2011.
Com isso, muitas empresas japonesas, para lá de criativas estão apostando em novas invenções para abrandar o verão, que é bem quente nesta época do ano no Japão.
No início desta semana, a Canon anunciou que criou uma ferramenta de visualização dirigida especificamente para designers industriais: a Canon MR System, um sistema de realidade mista aumentada, constituída por um par de óculos de realidade virtual que dispara imagens em três dimensões e um fone de ouvido ligado a uma unidade de processamento, onde os usuários podem ver tudo, até eles mesmos, em uma fusão de imagens virtuais e reais.
A fabricante de brinquedos Bandai criou o Tamagotchi do futuro: o Smart Pet. Acoplado a um iPhone / iTouch e com o rosto de um cão, o Smartpet tem tudo para se tornar o novo