Tecnologia do Japão
1- Como é a tecnologia ligada à robótica no Japão?
Hoje em dia, cerca de 7% dos robôs são produzidos pelo Japão. Este país possui uma tecnologia muito avançada, sendo assim, líder do mundo no setor da robótica. E com isso, possui o recorde tendo os robôs industriais mais avançados. A cada dia, são lançados novos robôs, que estão cada vez mais “tomando o lugar das pessoas”, seja nas fábricas, e até mesmo em trabalhos domésticos. Um exemplo para isso é um novo projeto que os japoneses estão criando: um robô enfermeiro, que cuidará dos pacientes e serviços diversos da enfermaria. Isso mostra o quanto o país investe neste setor, porém, acaba prejudicando as pessoas, já que os robôs praticam suas atividades e fazem seu trabalho de maneira mais eficiente, gerando mais lucro para as empresas sem a necessidade do trabalho humano, o que gera desempregos.
2- Como é o desenvolvimento tecnológico japonês em nível mundial? O Japão é uma das nações líderes principalmente no campo da tecnologia. Cerca de 700.000 pesquisadores dividem um orçamento de 130 bilhões de dólares para pesquisa e desenvolvimento, sendo o terceiro maior do mundo.
3- Como é a formação profissional das pessoas que desenvolvem as tecnologias japonesas? Os profissionais que desenvolvem as tecnologias japonesas, são, sem dúvidas extremamente capacitados. Como um país desenvolvido, o Japão tem excelentes taxas de educação, e assim, formam profissionais preparados, que já estudaram muito, e cursaram alguma faculdade para desenvolver celulares, robôs, maquinas, eletroeletrônicos diversos etc.
4- Quais são as tecnologias do Japão que são mais utilizadas pela populaçao japonesa no dia-a-dia?
O Japão tem grandes contribuições tecnológicas como a criação de eletrônicos, automóveis, máquinas, meios de comunicação como celulares etc. O que facilita a vida das pessoas, para se deslocar, usando os carros, usando os eletrônicos