Trab. Iniciação ao conhecimento acadêmico
Em vista que hoje em dia terremotos são frequentes no Japão, a engenharia está se tornando um vasto campo de pesquisa para encontrar métodos que tornem moradias resistentes a ponto de aguentar fortes terremotos ocasionados pelo encontro de placas tectônicas, os quais causam grandes estragos na área próxima a sua colisão.
Cada vez mais procuramos meios para salvar vidas, e com existem fortes e constantes terremotos e tsunamis no Japão, muita gente acaba morrendo. Sem haver um lugar que realmente seja seguro, pois quando há grandes abalos as zonas de convergências se tornam vulneráveis a esses tremores ocorrendo assim, milhares de mortes, mas com o avanço da tecnologia é esperado que moradias se tornem resistentes, fazendo assim com que sejam um lugar que proteja pessoas em um momento de destruição.
O Japão possui tecnologia avançada quando se trata de terremotos, por ser um país que tem alta densidade populacional, ele visa informar seus habitantes de como reagir quando catástrofes estão acontecendo, isto é, informado através de meios de comunicações que tem por objetivo, que todos saibam realmente como sair ilesos.
O trabalho constata que desde a década de 70 pesquisas estão sendo realizadas, fazendo assim, com que novas tecnologias sejam descobertas, estudadas, e posteriormente implantadas para o bem geral da população que habita o país.
O estudo e a pesquisa são elementos essenciais para que seja possível o avanço da tecnologia que visa mostrar como pode ser evitada a destruição causada por abalos sísmicos.
Temos o intuito de informar aos colegas e professor sobre os métodos japoneses que são aplicados nas construções resistentes aos terremotos.
Para nós estudantes de Engenharia Civil toda pesquisa realizada, nos traz conhecimento, fazendo assim, com que a partir de quando começarmos a atuar nessa profissão tenhamos um conhecimento mais aprofundado sobre este assunto.
2 AS CAUSAS DOS TERREMOTOS NO JAPÃO
Para