Japão - conclusão
O facto de possuir a terceira maior economia mundial, e uma posição em 4º lugar no ranking dos países com maior importação e exportação do mundo, valem ao Japão o respeito e admiração por parte de dezenas de países.
Mas tudo pode ser melhorado e o Japão não é exceção. Ainda que o Japão tenha uma aposta forte em tecnologia, educação e produção, a opinião da sociedade é unanime quando se refere à inovação do Japão. Este país é por vezes “criticado” pela sua falta de originalidade, uma vez que de certa forma até se desvalorizam por se deixarem influenciar pelas culturas Europeias mas sobretudo pela cultura Americana. Estas influências vão desde as coisas mais simples como estilos musicais ou indumentárias quotidianas, até às coisas mais complexas tais como a sua língua, a sua escrita ou até mesmo a sua arte.
Com a realização deste trabalho adquiri o conhecimento de que por exemplo: no que se refere à escrita e vocabulário japonês há uma influência chinesa em mais de 40% das palavras, e ainda uma elevada percentagem de influências de outros países.
Mas após ter referenciado este aspecto que deve ser melhorado no Japão, acho que é de também importante