At meados do s culo XIX
Trabalho de História
Revolução Tecnológica no Japão
Grupo: Wendy Okubo, N°39 Gabrielle Ortiz, N°11 Natália Souza, N°34 Carina Cardoso, N°03
Atibaia-SP
Índice
I. Apresentação
II. A Revolução Tecnológica no Japão
III. Imagens
IV. Conclusão
V. Bibliografia
Apresentação
Nós alunos da 8ªsérie A, temos por objetivo explicar sobre a Revolução Tecnológica no Japão suas causas e consequências.
Revolução Tecnológica no Japão
Tecnologia que o Japão investe/investiu?
As principais atividades industriais que o Japão desenvolve são a automobilística, a eletrônica e de informática, a siderúrgica, a metalúrgica, e construção naval e química. O Japão é líder nos campos de pesquisas científicas, tecnológica, maquinaria e médica. Mas em que esse país realmente se destaca é na produção de alta tecnologia da eletrônica, maquinaria, robótica industrial, óptica, química, semicondutores e metalurgia.
Qual foi a causa desse investimento?
Após a Segunda Guerra Mundial o Japão estava completamente arruinado. Ele tinha que reconstruir toda a sua economia, o que se dependesse dos solos para plantar, não seria possível. Então, com pessoas de excelentes níveis escolares, o Japão conseguiu e deu a volta por cima. O país decidiu investir na área de tecnologia. Usando a sua inteligência eles adquiriram produtos dos fabricantes líderes de mercado, desmontava-os e iam aperfeiçoando eles. Dessa forma eles deram um verdadeiro avanço em sua qualidade, fazendo com que esses produtos melhorassem muito e dominaram a tecnologia passando a produzir em larga escala câmeras, relógios, componentes eletrônicos, enquanto suas universidades, paralelamente, desenvolviam tecnologias com vistas a dotar o mundo de produtos modernos, eficazes e de custo cada vez mais baixos. Conseguido isto passaram a investir e construir veículos, trens, navios motocicletas, veículos de