Tecnisa
Entre os motivos que fazem com que a empresa invista numa estratégia digital está sua política de transparência e a possibilidade de crescimento e diferenciação em um segmento tradicional. Não poderia deixar de conduzir essas ações sem aquilo que está descrito na política de imagem da TECNISA – “Mais construtora por m2”. Com isso a empresa garante visibilidade e crescimento da rede de canais de contato com o mercado e o consumidor final.
Estudos apontam a queda brusca na efetividade de mídias tradicionais, alguns whitepapers relatam que em 2010 a televisão terá um terço a menos de eficiência no convencimento da população, se comparada a que tinha há cinco anos. Em seu lugar, no coração e na mente dos consumidores, estará essa nova mídia que hoje está destacada no leque de estratégias da TECNISA.
Apesar de todas as ferramentas de web 2.0 não terem o propósito de vendas diretamente, principalmente de imóveis residenciais, elas se mostram muito eficazes na influência da decisão de compra dos clientes e também na diferenciação da TECNISA perante o mercado, uma vez que ela é a única construtora a dispor de um projeto de relacionamento estruturado e focado em web 2.0, demonstrando forte vocação para o diálogo e efetiva transparência empresarial. 2. Há atributos do programa Web 2.0 difíceis de serem copiados pelos concorrentes da TECNISA? Se sim, quais e por quê?
3. Considerando que o programa Web 2.0, além de fortalecer significativamente a imagem da marca TECNISA, também gerou resultados expressivos de vendas como pudemos apurar, como você avalia a reação da concorrência frente a essas conquistas?
A TECNISA apostou na transformação do consumidor irremediavelmente influenciado pelo advento da internet e, para isso inovou! Os prêmios ganhados e os números, só mostram o