Tecnico
Comunicações, educação e meio ambiente.
Nos anos de 2000 o Brasil já tinha sua como seu maior veiculo de comunicação a televisão . Naquela época já existiam muitas crianças e adultos que já assistiam a televisão pelo menos 1 vez por semana .
Com essa evolução da televisão o rádio ficou em segundo lugar com 88,1% da população que tinham no mínimo 1 rádio em suas residências .
Com tanta tecnologia no Brasil , o numero de leitores diminui muito no país . A leitura diária do jornal foi feita por apenas 41% da população a maioria do Sul e Sudeste do país .
Com isso a preferência do leitor ficou assim :
Revistas
52%
Livros
50%
Jornais
48%
A internet começou a aparecer mesmo no pais a partir dos anos de 1990 . A ajuda para a internet começar a se destacar foi a queda de preço dos computadores , e a internet começou a ser gratuita .
Com essa expansão dos meios de comunicação citados a cima , não contribuíram nada com a educação . No século 20 já tinham mais de 14 milhões de analfabetos , com jovens de 11 a 17 anos de idade fora da escola . A qualidade de ensino caiu muito em Matemática e Português nos anos de 1995 a 2005 . Com isso , levaram a Unesco a colocar o Brasil na lista de pais que não atingiram uma educação de qualidade até o ano de 2015 .
Outro assunto que preocupava o governo brasileiro era é o desmatamento da Amazônia . O Brasil é o pais que tem a maior mata florestal do mundo com 55 milhões de km² apenas de mata . Mas perde todo ano 10 mil km² de mata , vegetação nativa devido a derrubada de arvores e matas queimadas . Pará , Mato Grosso , Rondônia lideram a destruição de florestas . Os principais motivos desses desmatamentos são exploração de madeira , criação de pasto etc.