tecnicas de massagens
Tradicionalmente, os spas eram estâncias balneares ou hotéis localizados fora das cidades. Eram procurados por pessoas que se hospedavam por um período em busca de descanso e de cuidados com a saúde.
O termo "spa" provém da Antiguidade, quando nos tempos da Roma Antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liège, no leste da Bélgica. As águas termais de Spa eram conhecidas pelas suas propriedades curativas.
Há quem afirme que "spa" seja acrônimo de "salus per aquam", uma expressão latina que significa "saúde pela água".
Hoje em dia, o termo é utilizado para espaços comerciais que oferecem serviços de saúde diversos, como: massagens relaxantes, sauna, banhos de imersão (ofurô), tratamentos de beleza, exercícios antisstress (meditação, yoga, etc.), reeducação alimentar e treinamento físico para redução do peso, ginástica etc.
Também existem os chamados Spa Urbano ou Day Spa, localizados nas grandes cidades, onde os clientes podem usufruir por algumas horas dos serviços e da tranquilidade de um verdadeiro Spa, porém sem hospedagem. A oferta varia de acordo com cada Spa.
Técnicas usadas em spa Pedras Quentes As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.
Pedras Frias por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a