técnica de massagem ocidental e oriental
Os princípios básicos são: a reabilitação dos sistemas ósseo, articular e muscular e a estimulação dos sistemas circulatório e linfático.
Ayurveda : é uma técnica que relaxa os músculos e a mente e promove o equilíbrio energético. Pode ser aplicada a qualquer pessoa, enquanto o biótipo da pessoa que irá receber o procedimento é identificado anteriormente. Biótipo ou Dosha, como é chamado em ayurveda. Dosha, é o código energético originais cada ser humano carrega desde a sua concepção, e é o que nos torna indivíduos. Contra indicações: febre, vômitos ou toxinas excessivas. Para um cuidado suave, os profissionais devem ser informados sobre o estado de saúde real do seu cliente, para que ele possa realizar um trabalho harmonioso e atingir os resultados apropriados.
Quik massagem: Técnica realizada com um conjunto de manobras de pressão, deslizamentos e alongamentos, executados com os polegares, mãos e cotovelos, buscando uma melhora na circulação sanguínea e propiciando melhoras e bem estar ao cliente.
Massagem classica: desenvolvida no século XIX pelo sueco Per Henrik Ling, refere-se a uma variedade de técnicas especificamente criadas para principalmente relaxar os músculos, aplicando pressão na musculatura superficial, profunda e ossos, deslizando na mesma direção do fluxo do sangue em retorno ao coração a harmonização energética através da polarização. Objetivo: é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura. Como resultado o paciente tem a diminuição das tensões musculares e de suas conseqüentes dores. Através da harmonização da energia corporal promove o equilíbrio entre o emocional, físico e mental
Reflexologia: Ou terapia por zona, é uma prática que estimula pontos nos pés, mãos ou orelhas (chamados de zona de reflexo), acreditando que isso trará efeitos, benefícios em algumas partes do corpo ou a melhora da saúde em geral. A forma mais comum é a reflexologia dos pés. Os praticantes