tecnica
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAIS CONTÁBEIS -– 2º PERIODO
TEORIA DA CONTABILIDADE, CIENCIAS SOCIAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
Keliane Dunga de Medeiros (RA 9144272207)
Valterberg Ferreira de Macedo (RA 8559915894)
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTOR (A): JOAQUIM DE SIQUEIRA FURTADO NETO
Mossoró/RN, 26 de Outubro de 2014.
Impactos da construção civil para o meio ambiente.
Reconhecidamente, o setor da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento do país, e desta forma se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. A indústria da construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção gera cerca de 25% do total de resíduos da indústria.
A cadeia produtiva da construção tem um peso grande também em termos de emissões de carbono. Segundo a Unep (United Nations Environment Programme), as edificações respondem por 40% do consumo global de energia e por até 30% das emissões globais de gases de efeito estufa (GEEs) relacionadas ao consumo energético.
À medida que a urbanização avança - mais de 80% da população brasileira vive atualmente em áreas urbanizadas - medidas relacionadas à sustentabilidade deverão ser adotadas para garantir a elevação da qualidade de vida da população. Acompanhamos um recente boom em certificações de prédios sustentáveis no Brasil e ocupamos hoje a 4ª colocação em número de empreendimentos certificados no mundo. Sustentabilidade Econômica
Titulo da Ação: Mudar para economizar
Objetivo Ação Resultados esperados
1. Economia de água A. Reutilizar a água em processo da empresa, ou seja, reciclar a água. Economia de água e diminuição de gastos.
B. Projetos e campanhas demonstrativas sobre a economia de água,