tecnica de negociação
______________________________________________________________________
O município Vale da Felicidade é povoado por descendentes de imigrantes de poloneses que migraram em meados da década de 1950. A economia do município se sustenta principalmente pela agricultura familiar e a atividade turística, que explora os passeios semanais com a tradicional Maria Fumaça que outrora transportava trabalhadores da mineração. Hoje, o passeio de trem é uma ótima opção para aqueles que buscam a beleza das paisagens naturais e que desejam curtir ao lado da família e amigos a nostalgia de um passeio a moda antiga.
Os passeios ocorrem aos sábados e domingos e dura praticamente o dia inteiro, com pequenas paradas para a observação dos vales, pequenas cachoeiras, da fauna e da flora que é amplamente preservada na região. O embarque dos passageiros ocorre na Estação Felicidade, localizada próximo a uma antiga mina de carvão desativada, distante três horas de trem do centro da cidade. Pontualmente às 11:30 os passageiros desembarcam no centro da cidade, para fotografar as casas de arquitetura típica e almoçar em um dos quatro restaurantes da cidade. Um destes estabelecimentos é de propriedade de Irena Partala, viúva, sem filhos e que vive na casa dos fundos do pequeno restaurante na companhia dos pais idosos.
Embora o restaurante da família Pertala tenha excelente localização e tradição em comidas típicas polonesas cujo prato principal é o pierogi, é o restaurante menos freqüentado tanto pelos turistas quanto pelos habitantes locais. Os outros restaurantes da cidade servem comidas a quilo, churrasco e lanches prontos. A fachada do restaurante ostenta seu nome, Smak, entalhado em madeira, com arquitetura típica polonesa, mesas rústicas de cedro, cardápios escritos à mão em língua polonesa e interiormente decorado com as cores branco e vermelho, compondo a identidade do restaurante.
Infelizmente nos últimos anos Irena não tem conseguido bons ganhos