tcc da marisa
2 EFICÃCIA EMPRESARIAL
A eficácia empresarial trata-se de quando a organização está fazendo a coisa certa, gerando resultados dentro dos seus objetivos que são determinados em sua missão.
Segundo Chiavenato (2003, p.235):
Para a implementação da estratégia, tornam-se necessárias muitas táticas que se sucedem ordenadamente com o tempo, essa estratégia e definida pela alta administração, enquanto a tática e da responsabilidade da gerência de cada unidade ou da empresa.
Segundo Chiavenato (2000, p.128):
Na organização linear a principal caracterÃstica é a autoridade única e absoluta do superior sobre os seus subordinados, baseado no nÃvel hierárquico e restringe-se aos subordinados. A organização linear teve sua origem nos antigos exércitos e da organização eclesiástica da idade média. As comunicações entre os órgãos ou cargos da organização são lineares e formais, feitas através das linhas existentes no organograma e limita-se exclusivamente à s relações descritas no organograma.
A empresa apresenta uma estrutura organizacional linear, ou seja, é uma empresa de pequeno porte de perfil um pouco mais antigo onde todas as decisões são estruturadas sob uma única linha de subordinação. Há centralização das decisões, as linhas formais de comunicação, geralmente com fluxo descendente, cada unidade de trabalho executa tarefas especificas e bem definidas. Corresponde a uma estrutura simples, conforme ilustrado na figura 2.
Figura 2 - Organograma da Assessoria de Seguros
As vantagens obtidas nesse tipo de atividade são de perfil financeiro, já que o mercado de venda de roupas no varejo é muito grande, bem aquecido, pois e também competitivo pois não só apenas essa empresa trabalha nesse de venda pois outras grandes multinacionais trabalham nesse mesmo ramos gerando competitividade de principalmente de preços que repassado ao consumidor final.
Como a