tatuagem
Este talvez seja um dos assuntos que mais geram discórdia entre pais e filhos.
Por via das dúvidas, é importante registrar algumas dicas. Afinal, antes de marcar o seu corpo com alguma frase ou imagem é preciso ter certeza do que esta prestes a fazer e avaliar as conseqüências deste ato.
É moda tatuar o corpo. Poucos são os adolescentes que nunca pensaram nisso, mas quando decidimos aderir a este “conceito” é preciso saber os riscos que envolvem. Várias decisões precisam ser tomadas e esta é uma das coisas que não dá pra fazer por impulso. Geralmente, quando alguém adere à tatoo impulsivamente se arrepende depois e aí, não tem mais jeito.
Antes de marcar a pele é preciso escolher bem o desenho ou frase, verificar tamanho e local que fará a tatoo no seu corpo e, ainda, escolher um bom estúdio. Não se pode, de forma alguma, esquecer dos riscos de infecção, afinal você terá uma agulha desenhando em seu corpo e irá sangrar. E, nesse meio, se os objetos não forem corretamente esterilizados, podem transmitir doenças.
Vamos focar, então, nos cuidados mais “emocionais” da tatuagem. Quando eu digo que gosto e sou a favor, falo em desenhos que não agridam a sociedade, em frases ‘do bem’ e desenhos que combinem com a personalidade da pessoa. Então:
a) Não faça coisas de momento (imagens de revolta, nome de amores, etc). Lembre-se que a tatuagem é uma imagem ou frase que ficará para sempre marcada em você. É bom que elas tenham