Tarefas
Prisioneiro - Senhor eu gostaria de lhe falar hoje pela a ultima vez.
Narrador- o cristão confuso com o que aquele homem falava perguntou-lhe:
Cristão- O que você quer dize com isso? Você está doente?
(O prisioneiro respondeu)
Prisioneiro - Por oito anos, não tenho visto o céu, a não ser pelas grades. Até agora suportei tudo isso por causa de pessoa que pensava em mim, que me escrevia e me esperava. Aqui está a ultima carta dela, ela me deixou, a minha vida não tem mais sentido.
2 Prisioneiro- Durante dois anos esperei o resulto do meu processo, e hoje recebi o resultado, que vou passar 50 anos da minha vida dentro da prisão, a minha vida não tem mais sentido, pois já estou com 30 anos.
Narrador- O Cristão sabia que aquele prisioneiro não estava fingindo, o Espírito Santo falava ao seu coração que aquele testemunho era verdadeiro. E vendo o sofrimento daquele prisioneiro respondeu-lhe.
Cristão- Sua vida na prisão me afeta, especialmente agora que você desistiu de toda a esperança. Mas Deus não desistiu da sua vida. Ele está cuidando e esperando por você creio que chegou a hora de você se voltar para a Ele. Eu vou ora por você e lhe peço um coisa: Leia este evangelho que estou lhe dando.
(O cristão ora pelo o prisioneiro).
(O prisioneiro ler o evangelho). Prisioneiro- Senhor por que me queres? Pequei contra o céu e perante ti não sou digno de ser chamado filho teu.
Narrador- Nesse momento o prisioneiro sentiu algo diferente, a presença do Espírito Santo, porem não via ninguém no seu lado. O Espírito Santo fala ao seu coração dizendo.
- Filho eu quero tanto enxugar teu pranto, filho vem ser meu, eu quero ser teu Deus, eu ti amo tanto, tanto, que perdoei os teus pecados.
Anos depois foi liberto da solidão da prisão, sua vida foi reconstruída de uma maneira que ele nunca imaginava.
Isso é para vermos
Que para tudo tem uma solução. Deus quer ti