Tarefa
2- Os principais aspectos em nível de oficina eram:
Análise do trabalho: por meio de rigor cientifico, buscava o melhor processo para execução do trabalho.
Padronização das ferramentas: uma distribuição padrão dos métodos de execução.
Seleção e treinamento dos trabalhadores: baseava-se na capacidade natural ou adquirida para execução de tarefas que cada pessoa possuía.
Supervisão e planejamento: a existência de diversos supervisores, cada qual especializado em determinada área e que tem autoridade funcional os mesmos subordinados.
Pagamento por produção: o operário recebe além do seu salário, comissões sobre o produzido.
3- Consiste em dividir o trabalho de maneira que cada homem tenha que executar a menor variedade possível de funções, e para que a ociosidade seja evitada.
4- Princípio de planejamento: substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos a fim de reduzir e racionalizar sua execução. Princípio de preparo dos trabalhadores: selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida. Princípio de controle: controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta. Princípio da execução: distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
5- É um sistema de informação que apresenta dados somente quando os resultados efetivamente verificados na prática são divergentes ou se distanciam dos