Talento: sobrevivência organizacional
Centro Universitário Salesiano de São Paulo
Francine Strautmann
Talento: Sobrevivência Organizacional
Americana
2011
UNISAL
Centro Universitário Salesiano de São Paulo
Francine Strautmann
Talento: Sobrevivência Organizacional
Americana
2011
Dedico a Deus pela conquista de mais um objetivo, ao meu esposo Michael, por compreender as ausências, ao meu avô e avó, pais e irmãos, pelo incentivo desde o início e para aqueles que de uma maneira ou outra contribuíram para mais esta realização.
RESUMO
Conforme toda a descrição do trabalho não existe fórmulas matemáticas e nem mesmo receitas para atrair e reter talentos nas empresas.
Talentos são fundamentais e fazem a diferença. Todas as pessoas possuem talentos que necessitam ser desenvolvidos, para tanto basta que sejam encarados como o patrimônio maior das empresas e não somente como uma despesa na estrutura de custos de seu produto.
O ser humano é perfectível, ou seja, caminha no sentido da perfeição, basta ser motivado, ser ligado, ser ensinado, ser acordado. Para isso devem ser treinados e ter suas capacidades inatas detectadas e desenvolvidas juntamente com a cultura das posturas e ações pró ativas para o grupo e sociedade em que vivem.
O novo desafio das organizações agora gira em torno de identificar estes talentos, motivá-los e retê-los. Devem proporcionar condições propícias para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades, melhorando e inovando procedimentos e processos de trabalhos, permitindo que a empresa consiga resultados positivos em seu mercado de atuação.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ....................................................................................... 06
2 ATIVOS .................................................................................................. 07
2.1 ATIVOS INTANGÍVEIS ............................................................ 08
2.1.1 SURGIMENTO DOS ATIVOS INTANGÍVEIS ............ 08