TAE 2 PROVA
1 - Podem os sócios de uma sociedade simples dispor no contrato social se respondem ou não subsidiariamente, pelas obrigações sociais? Explique.
2 - Por quanto tempo o cedente e o cessionário respondem solidariamente pelas obrigações que o cedente tinha com a sociedade simples?
3 - Os sócios, de uma sociedade simples, respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais e sempre participam dos lucros e perdas na proporção da respectivas quotas?
4 - O sócio admitido no contrato social como administrador de uma sociedade simples, pode ser destituído da função de que forma?
5 - Quais as consequências que pode sofrer o sócio remisso?
6 - Como se dá a extinção da sociedade simples? É cabível a falência?
7 - A sociedade registrada de simples nunca será empresária. Certo ou errado. Explique.
8 - Onde deve ser registrada a sociedade simples?
9 - A sociedade em nome comum, é uma sociedade empresarial que pode falir? Os sócios são de responsabilidade ilimitada?
10 - Pode existir uma sociedade unipessoal? Quais hipóteses? O que acontece se a sociedade unipessoal for limitada?
11 - Uma sociedade pode ser dissolvida quando: anulada sua constituição? Exaurido o fim social? Ou verificada sua inexequibilidade? Explique.
12 - Na ausência de cláusula expressa, a Limitada pode ser regida pelas regras da sociedade simples ou por ações. Explique.
13 - Todos os sócios respondem subsidiariamente pelas dívidas da sociedade limitada e solidariamente pela cota não integralizada?
14 - Qual é o quórum necessário para alteração do contrato social da limitada, no caso de omissão do contrato social, para alteração do objeto da sociedade?
15 - Em razão da natureza pessoal (contratual) das limitadas, não é admitida a nomeação de administrador não sócio. Certo ou errado. Explique.
16 - É indispensável a notificação do sócio remisso para que a sociedade possa impor pedido indenizatório contra ele. Certo ou errado. Explique.
17