Tablets
Uma das melhores coisas que pode ser feito com um tablet é acessar a internet. Como tem wireless e wi-fi, é uma mão na roda para conectar-se, não somente em casa, mas em muitos lugares que dão o sinal de graça, via wi-fi. Por ter uma tela mais generosa em tamanho, é bem melhor do que aquelas pequenas do celular. Então, é um tamanho realmente bom para navegar quando em locais fora ao ambiente tradicional.
Existem muitas marcas e formatos de tablets. Existem também diversos sistemas operacionais, Neste mercado entram, entre outros, os que são conhecidos em smartphones e celulares: Windows, Android, iOS (para o iPad), webOS, Playbook (que fabrica BlackBerry), Linux e outros.
Os tablets substituem os notebooks? Isso depende de alguns fatores e pontos de vista individual, como: interesse do consumidor (se há demanda, os fabricantes irão acrescentando funções). Preços acessíveis, impressora, memória, acessórios etc. É um pouco incomodo usar para digitação em alta velocidade, porque não existe um teclado físico (mas os fabricantes poderão fazer um como acessório). Facilita bastante a navegação porque é touch screen. A possibilidade de substituir o notebook é improvável, poderá, no entanto, andar lado a lado com ele.
Como é feito com o PC, notebook e smartphone, os tablets precisam de aplicativos para serem úteis. Tirando aqueles que os fabricantes já incluem como padrão, é possível colocar mais softwares para complementar a experiência junto ao tablet. Estes aplicativos deverão ser compatíveis com o sistema operacional, do contrário, não funcionarão.
O tablet mais